Porque quem ama tem medo de perder...

Este blog é para quem gosta de amar, de lutar pelo que gosta...







terça-feira, 26 de junho de 2012

Livro "Amor Sem Dor, Não é Amor"



No dia 23-02-2012 começou a minha primeira incursão no mundo da poesia, com o lançamento do meu primeiro livro de poesia, “Amor Sem Dor, Não É Amor”.
Escolhi a Biblioteca José Régio para a apresentação do livro por dois motivos;
O primeiro por ser na terra que me viu nascer e crescer. O segundo por ter o nome de um dos maiores poetas de Portugal.
A emoção foi tal que me faltaram palavras para descrever o livro. O nervosismo tinha-se apoderado de mim. Passada a palavra à autora do prefácio, os nervos acalmaram-se e tudo fluiu de maneira mais natural.
Sem esquecer a presença de todos, que de forma incondicional me apoiaram. Também uma palavra de apreço aos que não puderam estar, que tenho a certeza que estavam a torcer por mim e para que tudo corresse da melhor maneira.
O meu primeiro poema nasceu no princípio do fim de algo, onde as palavras substituíram o bafo a álcool. A inspiração surgia sem precedentes. Passava tudo para o papel, e, alicerce a alicerce ia construindo cada verso, cada quadra até surgir o poema.
Como devem notar a minha escrita baseia-se na perda, na procura de um amor que insiste em não aparecer. Fugazmente mudo para uma escrita mais alegre, mais recheada de cor. Ou melhor, poeta que é poeta escreve conforme o estado de espirito. Escreve aquilo que lhe corre nas veias naquele determinado momento.
Assim passado algum tempo nasce o primeiro livro da minha autoria.
“Amor Sem Dor, Não É Amor”
Deixo-vos um poema retirado do meu primeiro livro de poesia, “Amor Sem Dor, Não É Amor”.
.

Hoje Amo-te
Hoje amo-te,
Tanto quanto outro dia qualquer,
Mas dizer-te isto hoje,
Dá-me prazer...

Hoje amo-te,
Como quem ama o sol,
Como quem ama a lua,
Ela é minha e tua...

Hoje amo-te,
Como sempre te amei,
Como da primeira vez que chorei,
Quando tão doce palavra aclamei...

Hoje amo-te,
Mas não será só hoje,
Será para sempre,
Até que a morte nos tente...

Até assim sentiremos o amor!
O odor,
Esse vai estar sempre no ar,
Para que possas sempre recordar...

Para quem quiser adquirir pode fazê-lo através do site da Corpos Editora:
 http://www.worldartfriends.com/store/1437-nuno-quintela-amor-sem-dor-nao-e-amor.html
Ou então em qualquer loja Fnac, que se não tiver o livro no momento podem fazer a encomenda que o livro estará nas vossas mãos em mais ou menos 10 dias.
Também existe a possibilidade de eu próprio enviar pelos correios para uma morada que indicar, o que levaria cerca de 3 a 4 dias a chegar, autografado e com uma dedicatória!

Sem comentários:

Enviar um comentário